Thursday, November 15, 2012

CHÁ DA TARDE NO RITZ - LONDRES


Um sonho realizado! É assim que posso definir o chá das cinco no Ritz.
Se você gosta de chá, de ser bem tratado, bem servido, de comer quitutes deliciosos, de uma bela porcelana, esse é o lugar!

Pra quem não conhece, o The Ritz Hotel é uma rede de hotéis muito tradicional. O primeiro Ritz abriu as portas em Paris, em 1898. Em Londres foi inaugurado em 1906. Hoje, está em várias capitais mundo afora. Foi o primeiro hotel a permitir a presença de mulheres no chá da tarde, considerando que o "tomar chá", fora de casa,  originalmente era um evento exclusivo dos homens. César Ritz, fundador do hotel, era um admirador dos efeitos da luz. Passava horas estudando a melhor iluminação para as áreas sociais do hotel. Consequência? Todo mundo fica mais bonito no Ritz.



 O hotel é maravilhoso e o restaurante onde é servido o chá é simplesmente perfeito. Não há relógios nesse espaço. A ideia é que ninguém se preocupe com as horas, com os compromissos e simplesmente curta o chá.


É necessário agendar o seu horário para o chá com, pelo menos, 3 meses de antecedência. A reserva é feita pelo site: http://www.theritzlondon.com/tea/reservation-en.html

Atenção para o Dress Code (Código de Vestimenta). Nada de chegar lá de chinelo e bermuda. Para homens, paletó e gravata são items obrigatórios. Eu achei bacana, porque uma vez lá, parece que você é parte de uma grande festa. A festa do chá!

O evento começa com a escolha do seu chá, a partir de um cardápio bem vasto. Eu escolhi Jasmim com Flores. Meu marido escolheu o tradicional Earl Grey. Que delícia de chá! Tomei o bule todinho...rsrsrs!


Os sanduíches são os primeiros a serem servidos. Cada um mais gostoso que o outro. Depois, vem os "scones". Não estava dando nada por eles, mas quando coloquei na boca, que surpresa! Scone é uma espécie de pãozinho, geralmente, acompanhado por geleia ou creme. Não dá pra explicar muito bem, mas é um sabor excepcional.  Por fim, vem os bolos.





Mais informações no livro fofíssimo The Ritz London Book of Afternoon Tea ( O Livro do chá da tarde do Ritz). O livro traz as receitas das delícias servidas no chá. Assim que eu fizer alguma, vou postar no docesfofurasdacarol.blogspot.com.


O preço do chá, por pessoa, é 42 libras. Mas, vale muito, muito a pena!!


No comments:

Post a Comment